Teatro do Band
“Um dia inesquecível em minha vida. É quase impossível mensurar o tamanho da diferença que o teatro fez na minha vida, desde o plano pessoal até o plano social.”
“Me sinto mais solto, perdi a vergonha de me expressar em público , melhorei a forma de me relacionar com as demais pessoas e de ver e enfrentar os problemas.
“Aprendi, acima de tudo, a valorizar o trabalho em grupo. A gente descobre que todos são importantes, independentemente do papel que exercem. Além disso, por meio da personagem, é possível aumentar o autoconhecimento.”
Esses são alguns dos depoimentos de alunos nesses 20 anos de teatro no Colégio Bandeirantes.
Teatro é um jogo, o aluno aprende a jogar de forma lúdica, por meio de jogos dramáticos, consciência corporal, ritmo, voz, exercícios de interpretação, leitura dramática, criando códigos e regras para ser livre dentro do grupo.
No processo, o aluno ganha autonomia e se transforma em realizador. Na montagem do espetáculo, o envolvimento é total permitindo que a criatividade floresça em abundância.
Foi com muita criatividade que realizamos, por exemplo:
- O noviço, Martins Pena;
- Auto da barca do inferno, Gil Vicente;
- Auto da compadecida, Ariano Suassuna;
- Aurora da minha vida, Naum Alves de Souza;
- Sonho de uma noite de verão, W. Shakespeare;
- As eruditas, Molière;
- Capital Federal, Artur Azevedo;
- Helena, Eurípides;
- A revolução dos beatos, Dias Gomes;
Ao todo, mais de 40 espetáculos de grandes autores foram levados ao palco, servindo como base para que o aluno expresse tudo o que aprendeu e receba o aplauso do público.