Com as eleições municipais muito próximas, o Bandeirantes trouxe a candidata a assumir a prefeitura, Marta Suplicy, juntamente com seu vice, Andrea Matarazzo, para participar do BandDebate que contou com a presença de setenta alunos e muitos professores.
A filiada ao PMDB começou contando um pouco da sua trajetória na política, destacando momentos em que era filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Em seguida, Marta comentou sobre sua vinculação ao Partido do Movimento Democrático do Brasil e algumas de suas propostas, como a melhoria da saúde pública.
“Poder conversar com os candidatos cara-a-cara é uma oportunidade única que o BandDebate proporciona. E esse tipo de experiência está diretamente ligado com o nosso principal objetivo: a promoção do debate, e o desenvolvimento do senso político e cívico dos alunos. ”, pontuou o aluno Leonardo Racy, um dos organizadores do BandDebate e aluno da 3ª Série.
Prontamente, a equipe de alunos do BandDebate, composta por Adriano Adoni, Caio Xavier, Isabela Cosin e Oswaldo Perez, da 2.a série, e Gabriel Lerner, Laura Cubillas e Leonardo Racy, da 3.a série, transformou em pauta a aliança dela com o Vereador Matarazzo, pois, pertenciam a eleitorados completamente distintos. Além disso, funcionários e professores também tiveram a oportunidade de questionar a candidata. “Os meninos fizeram perguntas inteligentes e pertinentes. Foi, de fato, uma oportunidade ímpar. ”, comentou o Coordenador do Departamento Cultural, Ricardo Aguirre.
Até agora, Andrea e Marta já participaram das edições do BandDebate. Futuramente, os outros candidatos serão convidados para expor suas ideias – como já é tradicional no Bandeirantes em anos eleitorais. “Essa edição foi muito rica em informação, pois tivemos a presença da candidata e de seu vice, que complementavam as respostas um do outro. Foi excelente questioná-los sobre sua carreira e propostas para a cidade, elementos essenciais na hora de decidir o voto”, finalizou a estudante Laura Cubillas.