Os alunos que participam do Projeto Biotecnologia assistiram à dramatização do grupo PIC, liderado pela atriz Juliana Camargo Leite. A situação apresentada envolvia um caso de eutanásia e buscava iniciar discussões que levassem em consideração princípios da Bioética.
“O mais gratificante durante a dramatização foi ver a reação dos alunos. Muitos se emocionaram, mostrando envolvimento e empatia com a situação”, comentou a professora de Biologia, Ana Cristina Camargo.
O ex-aluno, advogado e médico convidado, Diogenes Batista da Silva, deu embasamento teórico sobre princípios da Bioética, citando diferentes casos que envolviam polêmicas.
Com base nesta dinâmica, os alunos puderam refletir sobre o tema abordado e perceber que decisões que envolvem moral e valores são muito complexas e devem ser analisadas caso a caso, não cabendo generalizações.
“Na minha concepção, a encenação causou uma reflexão geral, pois, foi possível viver aquela cena e, dessa forma, pensar no ponto de vista que defendemos em um assunto tão delicado”, analisou a aluna a aluna Ana Beatriz Andrade, do segundo ano.