Em julho, oito alunos do grupo preparatório para Medicina viajaram para Boston, para conhecer a realidade do ensino de Medicina nos Estados Unidos. Eles foram acompanhados pela professora de Química Carolina Zambrana e Matthew Reynolds, aluno de Harvard que explicou como é viver e estudar nos Estados Unidos.
Os viajantes ficaram hospedados na Bentley University e imergiram durante esses dez dias em interessantes atividades. V
Uma das paradas interessantes foi no famigerado Ether Dome, local onde médicos utilizaram o Éter pela primeira vez como anestésico. A turma também conheceu o Broad Institute, onde conversaram com PHDs de Harvard e Cornell, que trabalham na área de pesquisa.
“Um dos momentos mais interessantes da viagem foi quando nós fomos conhecer alguns projetos sociais. O projeto “Family Van”, por exemplo, foidesenvolvido por alunos de medicina e trabalha com saúde preventiva. Vimos também outros que atendiam pessoas viciadas em heroína. Foram momentos muito ricos”, comentou a professora Carolina Zambrana.
Os pontos turísticos da cidade, como o parque Boston Common, o bairro italiano Noth End, Beacon Hill, Newbury Street e Quincy Market, não ficaram de fora.
“Foi uma experiência que serviu para mudar minha percepção sobre o mundo das faculdades de Medicina nos EUA. Até então, achava que estava tarde para pensar em estudar no exterior. Por conta dessa viagem, percebi que ainda há tempo.”, finalizou o aluno Pedro Henrique Salgueiro Pinheiro.