A Oficina de Mídia recebeu Fernanda Machado, Diretora de Criação da WMcCann, e Alexandre Augusto, Diretor de Marketing Social da ONG WWF Brasil, para auxiliar os alunos no desenvolvimento no produto final deste bimestre: uma campanha comunitária para mídias sociais.
Os encontros aconteceram nas aulas da Oficina do contraturno, que são complementares às aulas curriculares do projeto. O objetivo é aprofundar o conteúdo dado em sala de aula para os alunos que estiverem interessados. “Neste caso, nós decidimos trazer dois especialistas do mercado e foi muito rico”, afirmou Alexandre Sayad, jornalista e mentor do Oficina de Mídia. Cada convidado trouxe um aspecto diferente e importante para a elaboração de uma campanha comunitária. Fernanda contou um pouco sobre como é o processo de criação de produtos e explicou sobre o “Live Marketing”, que envolve a interação sensorial com o consumidor.
Já Alexandre Augusto, falou de estratégias de Marketing via redes sociais para captar doações de pessoas físicas, como é feito na WWF.
Os alunos apresentaram os trabalhos finais na semana passada para uma banca julgadora, composta pelos professores da Oficina e os próprios clientes para quem eles tiveram que fazer a campanha: um coletivo de ciclistas e uma ONG que incentiva o consumo consciente. As eleitas melhores campanhas serão veiculadas nas mídias sociais das organizações.
Notícias