Os alunos do Idade Mídia, oferecido para a 2.a série, realizaram a cobertura jornalística da Bett, a maior Feira de Educação e Tecnologia da América Latina. Durante os quatro dias de evento, eles foram responsáveis por produzir conteúdo para as mídias sociais da Feira sob o olhar do estudante.
Como imprensa oficial jovem da exibição -a #Bettnanet-, os alunos puderam percorrer os stands da Feira e criar pautas para serem lançadas tanto no Site, quanto no Twitter e Facebook da Bett. Eles também criaram um Instagram e um Snapchat para complementar a cobertura do evento. Para a preparação, os alunos ainda visitaram o escritório da Bett para uma formação especial de repórteres da Feira.
“Os alunos tiveram total liberdade para criar o que quisessem, com total independência jornalística; o objetivo era que eles refletissem sobre educação”, destacou o jornalista e mentor do Idade Mídia, Alexandre Sayad.“Uma habilidade que eles desenvolveram lá foi curadoria de informações. A Feira é gigante; eles tiveram que olhar para tudo e pensar: O que disso aqui é importante?”, completou.
“A experiência foi incrível. Nunca imaginei que fosse participar de um evento assim. Definitivamente ultrapassou minhas expectativas, não só por ter vivenciado uma situação que eu tinha muita curiosidade de saber como era, mas também por ter trazido experiências valiosas para o futuro projeto do Idade Mídia”, concluiu a aluna Isabela Sobrosa.