Alunos do 9.o ano e 1.a série viajaram para Minas Gerais, para conhecer Inhotim, o maior museu a céu aberto de Arte Contemporânea da América Latina, localizado no município de Brumadinho. Eles foram acompanhados por Ricardo Birrer, do Departamento Cultural.
Durante a visita que foi monitorada, os estudantes conheceram algumas das mais de 500 instalações do museu, incluindo obras de grandes artistas brasileiros como Lígia Clarke, Tunga e Cildo Meireles e nomes internacionais como Matthew Barney e Giuseppe Penone. Dentre os destaques da visita, estiveram a galeria Cosmococa, de Hélio Oiticica, e o Sonic Pavillion, na galeria Doug Aitiken.
Além disso, entre uma galeria e outra, puderam circular pelo Jardim Botânico que faz parte do Instituto. A área conta com um acervo de aproximadamente 5.000 espécies variadas de plantas. Também fazem parte da composição arquitetônica do museu, as peças de madeira produzidas pelo artista Hugo França, a partir de resíduos florestais.
“Inhotim é imperdível, é como se você estivesse visitando a fantástica fabrica de chocolate só que da arte contemporânea”, declarou Ricardo Birrer.
“A combinação da arte com a biodiversidade de Inhotim é Impressionante”, declarou Henrique Sena, do 9.o ano. “Superou todas as minhas expectativas”, completou o aluno. .“A viagem foi inesquecível, me enriqueceu muito culturalmente”, finalizou Victor Gouveia, da 1.a série.
Confira a galeria de imagens clicando aqui.