Entre os dias 31 de março e 3 de abril, a coordenadora de STEAM, Cristiana Mattos, e os professores de Química e Laboratório de Física, Carolina Zambrana e Gabriel Steinicke, respectivamente, estiveram na Conferência da NSTA (National Science Teachers Ass
Neste ano, os professores do Band escolheram focar nas apresentações voltadas para o STEAM, buscando aprimorar as técnicas aplicadas no Colégio. “Foi bem interessante para perceber como eles conduziam as vivências e quais eram os pontos em comum entre elas para analisar se nós estamos incorporando ou não”, declarou Cristiana. “Também ajudou a reforçar o papel importante da Artes e a escolha ótima que nós fizemos de incluí-la no projeto”, completou.
Além das apresentações, os docentes ainda puderam circular pela área de exposição do evento, que contava com diversos artigos para o ensino de Ciências. “O que me chamou a atenção foram desde os objetos mais tecnológicos como sensores, até experimentos mais simples, utilizando materiais como caixinhas de papelão e canudos. Dá para a gente tirar bastante ciência usando pouco, eu fiquei bem interessado nisso”, comentou Gabriel.
Ainda sobre a importância de ter participado da conferência, os professores ressaltaram os referenciais e as ideias de práticas que poderão ser trazidas para a sala de aula. “Ter ido abriu fontes de pesquisa. Agora é pegar essas fontes que a gente trouxe de lá, trabalhar e trazer as novas tecnologias para a sala de aula”, afirmou Carolina.