Isabelle Christina, do 9.o ano, realizou um intercâmbio para a Universidade de Soka, na Califórnia. A aluna faz parte da Fundação Ismart (que seleciona alunos de baixa renda e alto desempenho para estudar em escolas de ponta, como o Band) e ganhou uma bolsa por meio da escola pública em que estuda.
A estudante passou cinco dias na universidade, juntamente com outros nove brasileiros e vinte estudantes do Japão selecionados para integrar o programa. Lá, eles tiveram a oportunidade de vivenciar o campus, interagir com os alunos de Soka e ter aulas de inglês.
“O que eu mais gostei foi a aproximação do reitor com os alunos, ele sempre sentava para conversar com a gente e saber como a gente estava. O acolhimento dos estudantes da própria universidade também me marcou muito”, declarou Isabelle. “A convivência foi o ponto mais forte. Imagine um lugar onde pessoas do mundo todo estão reunidas, é muito incrível”, completou.
Além disso, durante a viagem, a estudante pode reservar um tempo para diversão e visitar pontos turísticos de Los Angeles. A convite da faculdade, os intercambistas passaram um dia no parque da Disney. Já no dia da despedida, eles ainda puderam passear por Hollywood, Beverly Hills e conhecer o campus da UCLA (University of Los Angeles).
Sobre a importância de ter realizado o intercâmbio, Isabelle ressalta a possibilidade de enxergar a chance de estudar fora como mais próxima. “A experiência abriu muito a minha cabeça, eu percebi que às vezes algo que parece muito longe está mais perto do que imaginamos. Eu sempre quis estudar fora e agora é batalhar para isso”, finalizou a aluna.