Para auxiliar os alunos que consideram cursar o ensino superior no exterior, o Band recebeu quatro College Fairs e visitas de diversas universidades internacionais no começo do ano.
No total, foram 50 instituições de 6 países durante os dois primeiros meses de aula. As feiras e info sessions são uma oportunidade de o aluno entrar em contato direto com as universidades, sem necessariamente precisar visitás-las fisicamente.
Por isso, através desses eventos, os estudantes podem conhecer faculdades de diferentes perfis e desenvolver uma ideia de quais atendem melhor seus interesses. “Eu acho muito bom poder saber mais sobre as universidades e entender melhor sobre o curso que eu quero fazer”, contou Gustavo Dias, da 1.a série.
“É recomendado que os alunos se preparem e pesquisem sobre as instituições antes de vir às feiras. Assim, eles podem fazer perguntas específicas sobre, por exemplo, o que eles valorizam no processo de aplicação”, comentou o Coordenador de Inglês e Assuntos Internacionais, José Olavo de Amorim. “Eles também pegam o cartão dos representantes e criam uma forma de se relacionar com a escola desde o momento de preparação”, acrescentou.
Para Linda Patlán, representante da University of Houston, é importante para a universidade conhecer o Colégio e os alunos também. “É sempre interessante estar em contato com estudantes de diferentes lugares do mundo. Eu fiquei impressionada que os alunos aqui sabem falar no mínimo três línguas: o Português, o Inglês e o Espanhol”, contou. “ É muito importante conhecer os alunos pessoalmente. Conversar conosco e mostrar sobre seus interesses é um ponto positivo quando eles vão aplicar”, afirmou Alexandra Berry, da University of Marymount em Manhattan.