O Dia Internacional da Mulher é, historicamente, uma data para relembrar e estimular a luta das mulheres em relação à igualdade de direitos nos estudos, no trabalho, na vida política e na sociedade em geral. Este ano, no Bandeirantes, o 8 de março foi memorado com cartazes de mulheres inspiradoras, mural de post its sobre “ser mulher” e venda de rosas.
Logo cedo, o Grêmio XXV de Agosto se encarregou de fazer uma homenagem às mulheres por todo o Colégio, espalhando pôsteres de personagens femininas importantes da história. Além disso, eles colocaram um mural de vidro em que as meninas poderiam colar post its com frases sobre o que é ser mulher.
No intervalo da manhã, alunas de todo o Ensino Médio também se reuniram em frente ao Colégio para passar batom vermelho e cantar hinos feministas. As estudantes ressaltaram a importância do sentimento de acolhimento entre elas.
“Fiquei muito orgulhosa de ver todas juntas e lutando pelos mesmos ideais. Eu conheci muitas meninas, e com essas novas amizades eu me senti muito forte”, destacou Beatriz Fogarin, da 2.a série.
Ainda durante o dia todo, as mais de 100 funcionárias do Colégio foram surpreendidas com rosas compradas por alunas para homenageá-las. As vendas ficaram por parte do Grêmio, que disponibilizou cerca de 2.000 flores nos intervalos da manhã e da tarde para estudantes que desejassem presentear mulheres pela ocasião.