Como parte do programa MLab (Mentoring Language Aquisition in Brazil) de 2015, estudantes de Harvard vieram ao Brasil encontrar com os alunos do Band que fazem parte do projeto. Eles passaram duas semanas em São Paulo e puderam conhecer a cidade e solidificar a amizade entre mentores e mentees.
O MLab se inicia sempre em setembro, com término em abril, já que segue o calendário norte-americano. Neste tempo, os alunos participantes se comunicam com os mentores de Harvard via vídeoconferência e aprendem mais sobre o cotidiano em uma universidade americana. Para que a experiência seja completa, os mentores tradicionalmente visitam o país em janeiro e entram em contato direto com os estudantes brasileiros.
Durante o período em que estiveram aqui, os alunos realizaram diferentes atividades junto com os Bandeirantinos, desde visitar a startup educacional Geekie, até fazer uma trilha no Horto Florestal. Eles também fizeram uma viagem de imersão para Joanópolis, no interior do estado de São Paulo, onde ficaram 4 dias e tiveram a oportunidade de estreitar os laços de amizade e conversar sobre a cultura americana e brasileira.
Para Pietro de Camargo Palma, da 2.a série do Band, a vivência proporcionou ganhos tanto no aspecto pessoal, quanto acadêmico. “ Eu fiquei muito amigo do meu mentor e meu inglês também melhorou bastante. A gente só falou e ouviu inglês durante a viagem, então foi quase como se eu tivesse viajado para outro país, eu aprendi muito”, contou.
“Além disso, é diferente você conversar com uma pessoa por vídeo conferência e interagir com ela de fato. Foi muito bom ter essa vivência e perceber que os alunos de Harvard não são tão diferentes da gente, deu para se colocar no lugar deles”, completou Pietro.
Notícias