O Band implementou durante as férias uma série de mudanças na área de tecnologia para o novo ano letivo que se iniciou. O objetivo é manter o Colégio sempre atualizado e mais eficiente para alunos e professores. As melhorias fazem parte do projeto de reestruturação das salas de aula e da rede wireless.
Todos os projetores do Colégio foram trocados por aparelhos com tecnologia híbrida de laser e led, o que permite que a qualidade, brilho e nitidez da imagem projetada em sala de aula seja muito melhor que anteriormente. Além disso, todo o sistema de som das salas foi substituído por amplificadores menores, mais potentes e com tecnologia antirruído, eliminando a possibilidade de interferência das caixas de som provocadas por ondas de rádio.
“Do ponto de vista do áudio e vídeo, nós demos um salto muito grande. Com o conjunto de todas as mudanças que nós fizemos, o professor e o aluno ganharam uma tecnologia full HD e um som mais limpo”, declarou Rogério Sampaio, Gerente de Infraestrutura de TI.
O Wifi do Band também passou por uma reestruturação para que ficasse mais estável e eficaz. Uma empresa foi contratada para trabalhar juntamente com a equipe de Tecnologia Educacional do Colégio e redesenhar toda a rede. Todo o cabeamento foi trocado e o equipamento modernizado, durante dezembro e janeiro, permitindo um serviço melhor aos alunos e funcionários logo no início das aulas.
Por fim, o software “Skype for Business” começou a ser utilizado para a comunicação dos inspetores. A ferramenta permite que eles mandem mensagens instantâneas, façam ligações e vídeo conferências entre si via Ipad, facilitando assim o diálogo e dispensando a locomoção para tratar alguma situação. A ideia é que o uso do Skype seja ampliado para outros departamentos e componha a comunicação interna do Colégio até o segundo semestre deste ano.
“Isso tudo faz parte do plano de tecnologia e abrange uma modernização do Colégio Bandeirantes em todos os aspectos”, completou Rogério.