Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
14/01/2016

Aluna lança plataforma sobre transtornos alimentares

#plataforma #transtorno alimentar

Aluna lança plataforma sobre transtornos alimentares

Publicado em 14/01/2016 10:53

Paula Un Mi Kim, formada em 2000, lançou uma plataforma transmídia sobre transtorno alimentar, chamada “Sobre a Nossa Visão Distorcida” (SNVD). O site reúne relatos de jovens que sofreram distúrbios alimentares e profissionais especializados no assunto por meio de textos, ilustrações e vídeos. Hoje Paula é cineasta, formada pela ECA/USP.

tabus alimentares

No ar desde agosto do ano passado, o projeto foi produzido pela Sam Ka Pur Filmes e patrocinado pelo Programa de Ação Cultural da Secretária da Cultura do Estado. O objetivo é criar um espaço colaborativo de reflexão sobre a cultura da imagem corporal na internet e também passar informação para os jovens de forma responsável e acessível acerca de distúrbios alimentares.

“É um projeto autoral, resultado criativo dos meus processos internos e profissionais: tive anorexia na pré-adolescência; estudei desenho, comunicação e artes; trabalhei em televisão, em propaganda, em cinema e em revista feminina e de celebridade… Vi como essas mídias funcionavam e procurei fazer algo que, no meu ver, ainda não havia sido feito. Algo que tivesse relevância social e que eu sabia que me motivaria, me provocaria, me ajudaria a entender a mim mesma”, contou Paula.

A ideia para o projeto surgiu a partir do material de pesquisa sobre transtornos alimentares que precisou reunir para escrever o roteiro do filme “Diário de Viagem”, que foi convidado para o atelier do Festival de Cinema de Cannes em 2015 e atualmente está em fase de captação.”Eu acho que o ‘Sobre Nossa Visão Distorcida’, para mim, faz parte desse processo artístico de amadurecimento dentro da carreira que escolhi. É uma obra criada em cima de sentimentos vividos. Em uma plataforma que surgiu na minha adolescência, e que não existia na minha infância: a internet. Inserida nessa cultura de trabalho colaborativo atual”, completou a aluna.

A equipe de colaboradores é composta por mais de 40 profissionais, que atuam em diferentes áreas, como designers, programadores, cineastas e nutricionistas. Além do site, a plataforma conta com um canal no Youtube e uma página no Facebook, onde são publicados vinhetas sobre o projeto, entrevistas com os colaboradores, ilustrações e notícias do SNDV na mídia.

Para acessar o site clique aqui.

Confira a vinheta de apresentação do projeto no canal do youtube abaixo.

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre Eu fiz Band

#eu fiz band, 25/07/2024

Eu Fiz Band: Daniel Boro

#eu fiz band, 07/05/2024

Encontro das turmas de 25 anos de formados

#eu fiz band, 08/08/2023

Eu Fiz Band: Márcio Sartori