Fechando o ano com chave de ouro, o último Café com Talento de 2015 reuniu premiações, apresentações musicais e trabalhos criativos de alunos e professores.
Alunos premiados na Olimpíada de Matemática
Tanto no período da manhã, quanto da tarde, a sala dos professores foi invadida por diversas exibições e um clima de descontração.
Pela manhã, houve a premiação do “V Festival Livre Opinião”, promovido pela equipe de redação. A professora Renata Godoy entregou a placa o prêmio para as vencedoras Maíra Romero, Roberta Saldanha e Marina Deiemeier pelo 1.o, 2.o e 3.o lugares, respectivamente.
A professora Beatriz Cury ainda apresentou o trabalho de Botânica proposto para a 2.a série e mostrou um vídeo produzido por alunas como resultado do projeto.
Já a parte musical ficou para o aluno da 3.a série, André Akinaga Benites, que apresentou paródias autorais de músicas conhecidas com conteúdo de Biologia.
No período da tarde, os professores Tiago Eugênio e Jéssica Morais, de Ciências, apresentaram o projeto “Professores do Futuro”. Pela 1.a vez no Café com Talento, eles promoveram uma atividade interativa e outros professores puderam jogar um “game” educativo desenvolvido pelo projeto.
Premiação das Olimpíadas de Química
Em ambos intervalos ocorreram as premiações das Olimpíadas de Química, Matemática, Informática e Robótica.
Os professores Lilian Siqueira, Maria Elisa Bombonato, Rogério Chaparin e Mário Abbondati foram encarregados de entregar as medalhas para os alunos premiados em cada uma das Olimpíadas, respectivamente.
Prof. Mário premiando os alunos vencedores da Olimpíada de Matemática
Para finalizar, Isabelle Christina, do 8.o ano, emocionou os presentes contando a história de como ela entrou no Ismart e conseguiu uma bolsa para fazer intercâmbio na Califórnia, Estados Unidos, pela escola pública em que estuda.
Como o auxílio não inclui a passagem aérea, ela também explicou como tem feito para conseguir financiar o custo da viagem de avião.
“A minha grande tarefa hoje é conciliar todas as apresentações porque sempre tem bastante gente interessada em mostrar algo diferente para os colegas”, resumiu a professora Patrícia Goloni, organizadora do Café com Talento.
Notícias