Como parte de um projeto interdisciplinar de Espanhol e Artes, os alunos do 8.o ano expuseram fotos no Memorial da América Latina. A organização ficou por parte das professoras Marília Pelissari e Paula Renata Araújo, de Espanhol e Paula Moraes e Pedro Leão, de Artes.
A proposta feita aos estudantes foi que eles produzissem fotos – tema estudado na disciplina de Artes- a partir de contos e fragmentos da obra “Cem anos de solidão”, do escritor colombiano, Gabriel Gárcia Márquez. Os trabalhos escolhidos como destaque pelos professores das duas disciplinas foram selecionadas para participar da exposição.
A abertura aconteceu no início do mês e contou com um coquetel e a entrega de certificados para os autores das fotos exibidas. Professores, pais e colegas também estiveram presentes no evento para prestigiar os expositores e observar as produções dos alunos.
O projeto acontece desde 2008 e tem como objetivo proporcionar aos estudantes a oportunidade de entrar em contato com a arte em Língua Espanhola. “ Eles [os alunos] sempre fazem uma leitura muito sensível e muito rica a partir dos temas. É gratificante ver a produção deles”, contou Marília.
Notícias