Alunos do Ensino Médio organizaram um BandDebate para discutir sobre o tema do aborto. O evento aconteceu na Biblioteca e reuniu mais de 100 estudantes interessados.
A atividade foi organizada pelos próprios estudantes e apoiada por Estela Zanini, Coordenadora de CPG, e por Eva Turin, professora de História. “Meu papel é de acompanhar, os alunos que levam a diante toda a proposta. A gente orienta para que o projeto não fuja do controle, mas a preparação é deles, desde a escolha do tema até a divulgação”, contou Eva.
Antes de iniciar o debate em si, o aluno Leonardo Racy, da 2.a série, falou um pouco o aspecto jurídico do aborto, seguido pela fala da prof.a Estela, em relação à saúde e Biologia e da prof.a Eva, sobre a questão religiosa.
“É um espaço de aprendizado maduro e consciente, no qual os alunos começam a trabalhar habilidades como o exercício do controle, da articulação, da exposição de ideias. Nesse sentido, ele é único”, completou a professora de História.
“Propiciar o debate é uma vantagem enorme, por que possibilita que o aluno reflita e olhe para um assunto sob diferentes ângulos”, comentou Estela. ” Eu gostei muito, a discussão mostrou a capacidade do estudante de ouvir o outro e argumentar de maneira respeitosa”, acrescentou.
O primeiro BandDebate aconteceu em 2007 e desde então vem trazendo temas e personagens importantes para a discussão dentro do ambiente escolar.
Notícias