A professora Yeda Mafra, de Português, foi à conferência da Apple Distinguished Educators em Miami para representar o Colégio Bandeirantes. O evento teve como objetivo debater o uso de tecnologia em sala de aula e reuniu educadores do Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos e México.
Durante o congresso, inúmeros educadores experientes no usos de aparelhos Apple para criar trabalhos inovadores com os alunos apresentaram-se nos “Show Cases”, inspirando os outros presentes no evento. “Eles procuraram focar que não se deve ter medo de fracassar e que devemos comemorar o erro pela tentativa que foi feita”, comentou Yeda.
Ela também teve a oportunidade de dividir seu trabalho feito em conjunto com a professora Marlene Pissolito nas salas de 6.o ano. No projeto desenvolvido por elas, os estudantes aprendem o conteúdo de Português por meio dos aplicativos Flashcards e Ibooks.
Sobre a participação no evento, Yeda destaca a troca de conhecimento entre os educadores. “É hora de trazer a experiência para a sala de aula “, declarou a professora. “A mensagem principal foi que a educação tem que ser criativa, colaborativa, engajada e, acima de tudo, relevante”, completou.