Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
22/08/2015

Visitas internacionais

Visitas internacionais

Publicado em 22/08/2015 19:03

Por: Alexia Finkelstein e Bianca Rick
Giusela Bianca Estenssoro tem uma vida e uma descendência que podem ser, no mínimo, consideradas internacionais. Seu pai nasceu na Espanha e sua mãe na Bulgária. Ela nasceu e cresceu na Bolívia. Veio ao Brasil quando já era adolescente. Giusela é casada com um italiano e teve sua filha no Brasil. É o 9.o ano em que vem ao InterBand para assistir às partidas de vôlei do São Luís, onde Iohanna Estensoro pratica o esporte desde cedo.
Com essa trajetória de vida tão cosmopolita é de se esperar que Guisela tenha parentes ao redor do mundo inteiro. Alguns deles, nascidos na Argentina, são Pablo e Estéban Messner que chegaram em São Paulo há dois dias para conhecer a cidade e matar a saudade dos parentes, com quem estão se hospedando. Assim, na última partida de Iohanna, que aconteceu nessa quarta-feira (19), o InterBand teve torcedores internacionais que vieram para prestigiar a prima.
Estéban, que ainda está no colégio na Argentina, ficou surpreso com a grandiosidade do Colégio Bandeirantes e do campeonato. Ele conta que as escolas de sua cidade são pequenas e não têm cantinas ou quadras tão grandes como as do Band. “Na minha cidade, a gente tem só um campeonato o ano inteiro, as Olimpíadas, em que todas as escolas da cidade participam. Elas não são organizadas por uma escola e são diferentes daqui, onde várias escolas organizam e participam de vários campeonatos ao longo do ano”, explica o visitante argentino. Os irmãos acrescentam também o quanto estão gostando da cidade de São Paulo, já que a visitam pela primeira vez.”Tem de tudo para fazer, comer, mil passeios!”, ressaltam.
11879746_1032901000068154_894507319_o
Giusela e Iohanna também contam que adoram o InterBand. Iohanna diz que participa todos os anos do campeonato e que não é a primeira vez que traz parentes do exterior. Por exemplo, no ano passado, seu tio inglês, Hugo Estenssoro, veio assistir aos seus jogos. “Adoro participar do InterBand. É tudo super organizado e todas as equipes que competem aqui são super boas!”, elogia a jogadora. Ela diz que as equipes nunca faltam com respeito e sempre são muito bem preparadas, elevando muito o nível das partidas.
No jogo de vôlei juvenil feminino entre Band e São Luís do qual Iohanna participou, o placar acabou 2 X 0 para o time da casa. Mesmo com a derrota, Pablo e Estéban adoraram a partida e gostariam de voltar ano que vem para torcer pela “revanche” da prima.

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre Blog_InterBand

06/08/2018

Começou o InterBand 2018

#InterBand, #Resultados online, 05/09/2017

InterBand 2017: Resultados

#interband; loband; esporte; competição, 01/08/2017

InterBand 2017: tudo o que você precisa saber