Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
#Prata da casa #Produção de alunos

Concurso Fernando Pessoa 2015: Participante: Paula Degenszajn Stolar, 3H1

Publicado em 06/08/2015 06:30

De:< Lidiareis@fp.com.pt>

Para: <Albertoc@fp.com.pt>

Querido Beto,

Como vai?

Há quanto tempo não nos falamos! Agora que você, o Ric e o Alvinho decidiram excluir as mulheres dos jantares de quarta-feira nunca mais ouvi noticias! Rsrs

Eu resolvi lhe escrever justamente por causa do Ricardo… Mas por favor, não conte a ele que estou mandando este email!

Quando começamos a namorar eu até gostava dessas historias de observar a natureza, o curso dos rios, dessas brincadeirinhas de enlaçar e desenlaçar as mãos, era super romântico! Mas agora já estamos casados e cansei de toda essa racionalidade!

Você acredita Beto, que semana passada mesmo voltei do trabalho mais cedo, preparei um jantar à luz de velas, e nada! Nada! Nenhum beijinho, nem mesmo um abraço! E ainda tive que aguentar mais um daqueles discursos sobre equilíbrio e os exageros da vida; mas essa foi nova! Resolveu vir com uma conversa sobre regar as plantas, amar as rosas. Eu trabalho, volto para casa mais cedo, preparo um lindo jantar e ele ainda me convida a regar as plantas??!!

Mas isso não chega nem aos pés do que já me aconteceu! No dia do nosso casamento (bom, da assinatura dos papeis, por que imagina se Ricardo Reis iria querer uma grandiosa e exagerada festa?!) eu havia me preparado toda, comprado até um lindíssimo lingerie e estava com toda a certeza de que dessa vez não iríamos apenas ficar de mãos dadas, mas adivinha: não bastou o discurso de sempre, ele me disse que mais valia estarmos sentados um ao pé do outro, ouvindo correr o rio e vendo-o. Vê se pode?!

Eu não deveria estar nem lhe contando tudo isso, mas vamos deixar as decisões racionais para o Ric, ele as faz por nós dois! Eu havia pensando em mandar um email para o Álvaro também, vocês três são inseparáveis! Parecem até uma pessoa só! Mas a verdade, Beto, é que você tem uma grande influência sobre o Ricardo, ele escuta apenas você! É como se fosse um mestre para ele, ou alguma coisa parecida.

Então, eu preciso muito de sua ajuda. Teria como você conversar com ele sobre isso? Eu o amo, mas se receber mais uma proposta de ficar apenas filosofando à beira do rio desfrutando da vida com equilíbrio, eu não prometo ser tão equilibrada assim.

Um beijo,

Lídia

Paula Degenszajn Stolar, 3H1

Notícias

Mais sobre Linguagens e códigos

#Língua Portuguesa, #Tecnologia Educacional, 19/09/2024

“Fonologia de papel”: uma parceria entre Tecnologia Educacional e Português

#Arquitetura, #Edifícil Copan, 13/06/2024

Alunos do 9.o ano participam de aula no Copan