Membros da equipe da biblioteca participaram do XXVI Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação 2015, com os objetivos de manter a biblioteca atualizada, discutir novos conceitos da área e integrar-se com profissionais de bibliotecas brasileiras de diferentes tipologias.
O CBBD é promovido desde 1954, é considerado o mais importante do segmento dentro do país, com unidades de informação nas variadas tipologias: escolar, pública, comunitária, universitária e especializada.
Bibliotecários, editores, livreiros e representantes de base de dados e software, participam do evento afim de aperfeiçoar-se, fazer negócios, trocar ideias, apresentar experiências, práticas e difundir a produção técnico-científica.
– De todo o evento, de tanto conteúdo e tantas provocações, uma citação muito simples foi a que mais me fez refletir: “Mais do que desenvolver coleções, precisamos desenvolver conexões”, David Lankes, citado por Bernadete Campelo. Ou seja, precisamos fazer mais conexões, precisamos conhecer os nossos interagentes (ou público), não adianta simplesmente replicar a biblioteca X, os nossos interagentes são diferentes, únicos e exclusivos. Para cada público, uma biblioteca. Diz Elvira.