Rogério Park, formado em 2005, foi aprovado no programa de mestrado da Universidade de Yale (EUA). O aluno iniciará seus estudos em Administração de Negócios (Business Administration) em agosto deste ano.
Graduado em Engenharia Elétrica na POLI (Escola Politécnica da USP), o aluno recebeu uma proposta da empresa McKinsey & Company, onde trabalha, para fazer MBA em Administração fora do país. Também influenciou na sua escolha o fato de ter feito intercâmbio para estudar “Business” na Seoul National University durante a faculdade e de ter trabalhado por um ano no banco HSBC, enquanto aplicava para o mestrado.
O estudante conta que o processo de admissão foi bem rigoroso e durou cerca de um ano. “Tive que realizar uma prova de aptidão lógica e verbal em inglês, o GMAT, e um teste de proficiência, o TOEFL, enviar históricos escolares, redações, cartas de recomendação, currículo, e realizar entrevistas. É bem difícil conciliar todas essas exigências com o trabalho”, comentou.
Sobre a influência do Bandeirantes em sua conquista, Rogério destaca a formação não só acadêmica, mas pessoal que o Colégio lhe proporcionou. “Acredito que o aprendizado do conteúdo não era por si só o objetivo final. Os professores faziam um uso constante do conteúdo para desenvolver outras capacidades como desafiar o óbvio, pensar nas implicações e superar os próprios limites”, declarou.
Ele ainda ressalta a importância da rede criada por estudantes formados no Colégio. “Também, o networking com outros alunos de décadas anteriores foi importante. Posso afirmar que, ao longo de minha, ainda que curta, carreira, encontrei diversos alunos que me ajudaram. É interessante ver como o nome ‘Bandeirantes’ une as pessoas”, completou.