Gustavo Silva, da 3.a série, conseguiu diferentes bolsas para orientá-lo e cobrir os custos do processo de aplicação para universidades americanas. O aluno foi selecionado para os programas da Education USA Oportunidades Acadêmicas, Fundação Estudar (Prep Scholars) e BRASA (Brazilian Student Association).
Para conquistar esses apoios Gustavo passou por processos seletivos diferentes, que incluiam entrevistas, videos, cartas de recomendação e o envio do histórico escolar. As bolsas englobam orientações para provas e redações necessárias, mentorias com estudantes que já estão nos Estados Unidos, além do custo de todo o processo.
Sobre a importância do Bandeirantes em sua conquista, o aluno destacou o programa do MLab, a facilidade para conseguir as cartas de recomendação e históricos e as feiras de universidades. Além disso, ele conta que a decisão de estudar fora partiu do Summer Program em Yale que ele ganhou no ano passado. “Eu estava em um lugar com pessoas de diversas histórias e perspectivas de mundo. Foi uma oportunidade de repensar conceitos e crescer, tanto intelectualmente, quanto como pessoa”, afirmou Gustavo.
“Acho que esses programas vão me ajudar muito a ser futuramente aceito. Primeiro por que, como eu sou do ISMART, a minha família não teria a condição de pagar por todo o processo. Depois, por essa orientação para montar os horários de estudos e ajudar em todas as redações”, finalizou o aluno.