Para abrir o mês de junho, os alunos do grêmio organizaram a tradicional desta junina bandeirantina. Além de quadrilha, barraquinhas de comidas típicas tomaram o pátio durante os intervalos da manhã e da tarde.
Totalmente organizada pelos alunos do Grêmio Estudantil, com apoio do Departamento Cultural, a comemoração foi planejada a partir de sugestões de amigos. “Fomos moldando a festa para que ela fosse divertida e agradasse o maior número de pessoas possível”, declarou Victória Moribe, tesoureira do Grêmio.
Trajados de vestimenta típica e cheios de animação, os alunos da 3.a série ocuparam o ginásio no período da manhã para dançar quadrilha. Este ano, a novidade foi a realização dos “casamentos” de 5 casais diferentes, para representar todas as formas de união. “Como grêmio, consideramos essencial mostrar que apoiamos e respeitamos todas as formas de amor e que somos contra quaisquer demonstrações de ódio, e o casamento foi uma forma divertida, mas ainda assim, consciente de demonstrar esse apoio”, afirmou Victória.
Já os estudantes dos outros anos puderam aproveitar a festa comprando comidas “juninas” em barraquinhas espalhadas pelo pátio. Dentre as opções, oferecidas para os alunos estavam churros, morango com chocolate, algodão doce e pipoca.
Confira a galeria de imagens clicando aqui.
Notícias