O MLab (Mentoring and Language Acquisition in Brazil), programa de mentoria da Universidade de Harvard em parceria com o Colégio Bandeirantes, teve a sua última reunião do ciclo anterior no final do mês de abril. O projeto segue o calendário escolar do hemisfério norte.
Durante o decorrer do ciclo anterior, iniciado em setembro de 2014, os alunos inscritos puderam conversar por vídeo conferência com os estudantes de Harvard, que também fizeram parte do programa. Ao longo do ano,os participantes de ambas instituições realizaram encontros, incluindo a vinda dos alunos de Harvard a São Paulo, com intuito de criar uma relação sólida entre as duas culturas.
A atividade é uma iniciativa para que os alunos de Harvard sejam mentores dos brasileiros para ajudá-los no Inglês e na aplicação para estudar nos Estados Unidos. A ideia é também incentivar a diversidade do corpo estudantil da Universidade.
“Participar do programa foi definitivamente um divisor de águas na minha vida. Ao mesmo tempo que eu melhorei meu inglês, fiz amizades para a vida toda e aprendi muitas coisas: desde dançar Bachata até realizar trabalhos em grupo”, afirmou Isabelle Stapf, da 2.a série. “Também me ajudou a descobrir como eu quero meu futuro. As pessoas que eu conheci são tão inspiradoras e cheias de sonhos. E o Mlab me mostrou que a única diferença entre o sonho e a realidade é a ação”, finalizou.
“Eles conseguem estabelecer objetivos grandiosos na vida. A ideia não é só ir estudar em Harvard, mas ver que não existem muitas barreiras se eles quiserem estudar fora, ou qualquer que seja o sonho deles”, declarou a gerente de Planejamento Estratégico do Band Helena de Salles Aguiar. “É ver que é possível chegar aonde eles quiserem, só basta ter dedicação”, completou.
O ciclo do Mlab de 2015 inicia-se no segundo semestre deste ano. Confira a galeria de imagens clicando aqui.
Notícias