Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
05/05/2015

Independência

Independência

Publicado em 05/05/2015 19:14

Estava até agora me segurando para não fazer um post sobre viagens no intercâmbio. Sei lá, achei meio superficial. Então resolvi fazer um post mascarado sobre viagens, com o pretexto de falar sobre independência.

Não da para negar que um dos meus aspectos preferidos sobre fazer um intercâmbio é a independência. Morar numa casa que não a dos seus pais (desculpa mãe, desculpa pai, eu amo vocês, não é nada pessoal) é muito legal. Voltar tarde numa quinta feira sem ter que falar eu estava fazendo um trabalho na casa de uma amiga (eu nunca faço isso pai, é só um exemplo) é impagável. Receber os amigos na quarta a noite em casa para tomar uma cervejinha e ver o jogo do são paulo (eu nem bebo – e isso é verdade – mas poder oferecer uma cervejinha na hora do futebol já está valendo) é demais. Sair sexta e só voltar sábado na hora do almoço (eu não faço isso, sou meio coxinha mesmo, mas daria para fazer se eu quisesse) é uma possibilidade para o final de semana. Todas essas são opções válidas, apesar de que eu acabo ficando só com o jogo do são paulo e uma pipoquinha mesmo.

IMG_7769

E as viagens, que que tem a ver com isso? Eu amo viajar e duvido que a maior parte das pessoas não ame também. Mas a sensação de organizar toda a sua viagem, do seu jeitinho, é muito legal. Eu sei que é possível fazer isso fora do intercâmbio também, mas no intercâmbio a chance é bem maior.

Voltei da Disney ontem de madrugada. Eu ja tinha ido para a Disney antes, com meus pais, e tinha sido ótimo. Dessa vez foi diferente, nem melhor, nem pior, só diferente. Só para tentar exemplificar: ontem eu e minha amiga estavámos tentando arrumar um jeito de ir para o aeroporto gastando o menos possível (sim, sem seus pais você fica mais mão de vaca também, faz parte). A gente resolveu fazer aquele tipo de economia que meu pai diria ser “economia porca” sabe? Aquele tipo que da um trabalhão, que tem altas chances de dar errado e que você acaba economizando super pouco no final. Para resumir a história, a ideia era pegar um transporte da Disney que ia nos levar até um hotel que parecia ser mais perto do aeroporto. Mas a bateria do nosso celular tinha acabado, não tinhamos certeza da localização do hotel, já estávamos em cima da hora pro voo, ou seja, estávamos sem garantia nenhuma de que daria certo. Nessa hora a gente se olhou e falou “esse é o tipo de momento que nossos pais falariam ‘para de inventar história'”. Mas e dai? Nossos pais não estavam la, então a gente fez do nosso jeito. Deu certo, foi engraçado e economizamos os dólares que queríamos economizar.  Isso se chama independência (meu pai diria que isso se chama inconseqüência juvenil, mas tudo bem) e, mesmo nas situações pequenas situações, é um sentimento muito bom.

IMG_8565

Ainda sobre viagens, não posso deixar de falar, apesar de ser obvio: uma das partes muito boas do intercâmbio é poder viajar pelo país nos feriado e finais de semana. Já fui para Disney, NY (fica a só 4 horas de Boston de ônibus) e a próxima parada vai ser Las Vegas. As passagens são muito baratas e os hotéis também, se programado com antecedência.

IMG_7376

De qualquer forma, melhor ainda, é a independência de escolher quando e pra onde eu vou viajar. Precisa a fechar o post como eu comecei né? mascarando o tema viagens sob o tema independência.

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre Do Band a Harvard

#Do Band a Harvard, 22/01/2021

Do Band a Harvard: fim de um ciclo

#Do Band a Harvard, 04/11/2020

Do Band a Harvard: Nevasca em outubro