Os professores Marise Hansen, de Português e John Speeden, de Inglês foram a Stanford para a cerimônia de homenagem do Terman Awards a convite dos alunos Renata Hanna e Pedro Milani, respectivamente. Os estudantes também receberam homenagens pois se classificaram entre os 5% dos melhores alunos de Engenharia da Universidade.
O evento ocorreu, no Campus da Universidade para premiar os 5% melhores graduandos de engenharia da faculdade. No total, foram 30 alunos de diversas partes do mundo e seus escolhidos professores de Ensino Médio, que discursaram sobre os estudantes e parabenizaram a realização deles.
A cerimônia contou, também, com um breve discurso da reitora de Stanford, em que ela destacou a importância que os professores da escola têm em inspirar os alunos, independente do conteúdo dado em sala de aula. “Para provar isso, lá tinham professores de diversas disciplinas, embora fossem todos estudantes de engenharia”, afirmou Marise.
“É raro um professor do Ensino Médio ter esse reconhecimento. Eu fiquei muito feliz em saber que, como professor de Inglês, o meu trabalho foi útil. Ver o Pedro cursando uma universidade americana mostra que eu pude influir positivamente na formação dele”, declarou John.
Por fim, a professora Marise completou: “Eu fiquei muito orgulhosa de fazer parte desta conquista deles. Esse resultado mostra a preparação que eles receberam do Colégio e eu me sinto realizada por ter participado dessa formação”.