O grupo de trinta alunos do programa Open City visitou o a redação do site Catraca Livre, além de conhecer mais sobre a vocação artística do bairro paulistano da Vila Madalena. Durante a visita, conversaram com o jornalista e empreendedor Gilberto Dimenstein.
O programa Open City tem Dimenstein com um de seus idealizadores e é uma parceria do Bandeirantes com a Universidade de Harvard e MIT (Massachusetts Institute of Technology).
“Mergulharmos durante o ano no tripé empreendedorismo, tecnologia e comunidade. O Catraca Livre e o Dimenstein agregam isso tudo com foco na inovação. No decorrer dos meses, o grupo criará um projeto próprio e lançará um protótipo no fim do ano”, resumiu o jornalista Alexandre Sayad, também coordenador do programa.
O jornalista Gilberto Dimenstein contou um pouco de sua carreira e por que resolveu criar o Catraca Livre. “ A ideia do Catraca é que a educação está intimamente ligada à comunidade. Nosso objetivo é que cada notícia que publicamos tenha o poder de “empoderar” o leitor, mudar verdadeiramente a vida dele”, disse.
Os alunos do Open City começarão a escrever para o um espaço exclusivo dentro do site Catraca Livre.
Apos a visita, o grupo seguiu para explorar becos de graffitti e a galeria de arte contemporânea Choque Cultural, que divide uma casa com o Catraca. “Não houve uma transformação na cidade que não começasse com um “boom“ artístico, seja Grécia, Roma, Firenze etc. Em São Paulo não é diferente”, concluiu Dimenstein.