Juliana Mileo, formada em 2014, foi admitida em Cinema na Califórnia College of the Arts e na School of Visual Arts, em Nova York. A aluna ainda não decidiu qual das universidades irá cursar.
O interesse pelas Artes Visuais surgiu na 2.a série do Ensino Médio, ao fazer um vídeo sobre o curso de Xilogravura, do qual participava pelo Colégio, e o Idade Mídia, e assim receber elogios de professores. “ Foi assim que eu descobri que tendo uma câmera eu podia fazer diversas coisas, e passei a pesquisar mais sobre cinema e como me inserir nesse mundo”, declarou Juliana, “Naquele ano fiz um curso de cinema nas férias de julho na School of Visual Arts, e tive a certeza de que queria ser uma cineasta”.
Durante o projeto extracurricular Idade Mídia (que ela cursou por dois anos – na 2.a e 3.a séries), Juliana ajudou a produzir e dirigir o documentário “Retalhos” e a ficção “A Moeda”, respectivamente. Ambos foram para o “portfólio” elaborado para o processo de admissão, o que a ajudou muito na admissão, segundo a aluna.
Independentemente da escolha da faculdade, as expectativas para o curso são boas. “As duas universidades investem muito na melhor tecnologia e recursos, e os professores são profissionais ativos, que com certeza serão ótimos conselheiros de carreira, especialmente já que as turmas são pequenas. Eu acho que nos Estados Unidos o curso de Cinema é muito completo, foca muito na prática e as oportunidades serão enormes”, explicou a estudante.
Por fim, ela destacou o papel do Colégio em sua conquista, principalmente pelos conhecimentos sobre fotografia e cinema aprendidos em artes e as atividades extracurriculares. Além disso, ressaltou as feiras de Universidades americanas do Colégio e o apoio do professor Olavo de Amorim, coordenador de Língua Inglesa e Assuntos Internacionais.