No início deste mês, o Bandeirantes recebeu 19 universidades norte-americanas no ginásio para a feira do CIS (Council of International Schools). Representantes e alunos puderam conversar sobre assuntos como o processo de aplicação e as principais características de cada faculdade.
“A ideia é colocar o aluno em contato com o maior número possível de universidades desde o primeiro ano, para que no terceiro ano ele saiba qual é a melhor escolha para seu perfil”, relatou Olavo de Amorim, Coordenador de Língua Inglesa e Assuntos Internacionais, “ O conceito das faculdades lá é achar aquilo que eles chamam de ‘good fit’. Não necessariamente todos os alunos se encaixam nas escolas de grande nome, às vezes uma menor com salas pequenas é melhor para um aluno se sentir bem”.
As instituições que vieram eram bem diferentes entre si, como a Savannah College of Art and Design e a Texas Christian University. “ É bom porque expande o horizonte de quem ainda não está pensando que caminho seguir”, afirmou a estudante Gabriela Balbino.
“É tão importante para nós ter a chance de vir para uma das melhores escolas de todo o Brasil e conhecer estudantes tão talentosos e capazes de realizar feitos incríveis. É ótimo ter esse contato com eles”, comentou Maxwell Tracy, diretor assistente de admissões internacionais da University of Vermont. “ Nós percebemos que os alunos pesquisam antes de vir e fazem ótimas perguntas”, completou.