O aluno Pedro Milani, formado em 2010, recebeu o Prêmio Frederick Emmons Terman Engineering Scholastic Award, destinado aos alunos que se formam entre os 5% melhores estudantes de engenharia na Universidade de Stanford. Como parte da premiação, o aluno escolheu homenagear o professor de Língua Inglesa, John Speeden.
“Eu me senti muito feliz por notar que meu esforço e dedicação aos estudos é reconhecida pela universidade. Também me senti agradecido a todos que me deram a oportunidade de chegar aqui, especialmente a minha família”, relatou Pedro.
O aluno decidiu homenagear o professor do SEP (Special English Program) pela dedicação, atenção e paciência do mestre. “Eu me sinto honrado. Quando eu vi eu fiquei super feliz, falei para a minha esposa e a minha filha, eu avisei todo mundo. Ter reconhecimento é realmente muito positivo”, comentou John, “Vai ser uma experiência única, e também é uma oportunidade para conhecer a Universidade de Stanford, eu nunca estive lá”.
Sobre o papel do Bandeirantes na sua conquista, o estudante ressalta a qualidade do ensino acadêmico dado pela instituição. “Aqui em Stanford, eu notei diversas vezes que minha base de conhecimento em muitas matérias, como Matemática, Física e História é muito boa. Inclusive, eu diria que é melhor que a de muitos alunos que estudaram nas melhores escolas de ensino médio dos EUA. Isso é em grande parte por causa do Bandeirantes”, finalizou.