Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
04/03/2015

Esporte universitário

Esporte universitário

Publicado em 04/03/2015 13:23

Eu amo esportes, todo e qualquer tipo, pra jogar ou assistir, simplesmente amo. Cresci fazendo parte de times, jogando bola no recreio, competindo nos finais de semana. Jogava futebol no ensino fundamental, depois handebol no Band e, agora, continuo com o handebol na faculdade. Mas amo qualquer um.

IMG_5364

Mas os americanos amam mais. E não é à toa: esporte aqui é muito valorizado. Já fomos a dois jogos universitários, um de basquete masculino e um de hockey masculino. O nível, não preciso nem falar, não se compara ao do nosso esporte universitário. Eles são patrocinados pela Nike, ganham todo o material que eles precisam, jogam em quadras animais; os jogos são televisionados ou, pelo menos, passam na internet, são comentados por comentaristas profissionais; cada time tem seu ímã de geladeira com o calendário dos seus jogos, sua sala VIP para os pais e familiares assistirem seus jogos, sua sala particular de troféu e, até, sua lojinha vendendo as roupas e acessórios específicos daquele esporte. Sim, é de esporte universitário que estamos falando. Gente, é animal!

Eu amo jogar pela pinheiros e pela USP. Mas não tem comparação. Faço parte da seleção universitária de handebol da USP e posso dizer que a gente passa uns bons perrengues. Vaquinha para pagar o técnico, uniformes de uns 10 anos atrás, bolas muito velhas, quadras com iluminação ruim, com goteiras, e assim vai… Não deixa de ser animal, mas não dá pra dizer que o nível não seja outro.

Fora tudo isso, é muito legal ver como os pais levam os filhos pequenos para assistir os jogos de final de semana. Desse jeito, as crianças crescem com esse estímulo e é muito mais provável que se interessem por praticar algum esporte. Além disso, eles tem muitas categorias diferentes, ou seja, pra todos os gostos. Os ingressos custam 10 dólares e a infraestrutura pra quem vai assistir é ótima. Assim, com um preço justo pelo que se oferece e acessível, as pessoas vão, investem nos times que, por sua vez, investem na infraestutura e, desse jeito, uma coisa leva a outra.

cheerleaders no intervalo do jogo de basquete

Vou admitir que dá uma invejinha viu? Pra quem gosta de esporte, é simplesmente um sonho !!!

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre Do Band a Harvard

#Do Band a Harvard, 22/01/2021

Do Band a Harvard: fim de um ciclo

#Do Band a Harvard, 04/11/2020

Do Band a Harvard: Nevasca em outubro