Na etapa mundial da competição de F1 in Schools, que aconteceu em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), a equipe Força Canindé dos estudantes alunos Gabriel Saruhashi, Rafael Kaminski, Francisco Tada, Cristóbal Sciutto, Cristina Liu, Thomas Giordano, Pedro de Oliveira e Victoria Moribe,venceu o prêmio de melhor time estreante. O projeto, patrocinado pelo Bandeirantes, teve o apoio dos professores Cristiana Mattos, Franco Ramunno e José Ricardo de Almeida e também dos organizadores regionais do F1 in Schools , Manoel Belém e Waldemar Battaglia.
A competição, que aconteceu pela primeira vez no Brasil, consiste na construção de uma miniatura de carrinho de Fórmula 1. Além do critério de velocidade, ainda existem as avaliações da qualidade do estande, do projeto de marketing e do portfólio da equipe. Na etapa nacional, a escuderia venceu em primeiro lugar, garantindo, assim, a vaga para competir mundialmente.
No Ferrari World, o maior parque temático da Ferrari, os alunos, acompanhados dos professores Franco e Almeida, puderam competir e interagir com equipes de diversas nacionalidades.
A Força Canindé garantiu o prêmio de melhor equipe estreante e teve o 20.o melhor tempo entre as 38 equipes. “A colocação final foi excelente, uma vez que não contamos com amplos patrocínios e éramos novos na competição”, explicou o aluno Thomas Giordando, Gerente de Marketing da escuderia. O prêmio foi entregue pela equipe de corrida de Fórmula 1 Sauber, que ainda permitiu que os alunos pudessem visitar o boxes do Circuito Yas Marina de corrida.
O Coordenador de Química Prof. Ricardo Almeida ressaltou a importância da experiência profissional e cultural vivenciada pelos alunos durante a competição. “Eles aprenderam a lidar com frustações, alegrias e diferenças de forma muito madura”, explicou. “Esse resultado é um orgulho para todos nós”, acrescentou.
Confira mais informações pelo site da competição, clicando aqui.
Veja abaixo o vídeo da premiação dos alunos do Band a partir do minuto 43.