“Deixa pra lá”
Ela diz e tenta mudar de assunto, porque sabe que não deveria ter começado com aquela conversa. Ele não insiste, para o alívio e angústia dela, ele não insistiu…Porque insistiria? Devia achar que era mais alguma das coisas sem sentido que ela falava, aquilo com certeza não fazia sentido, não tinha lógica. Ela já tinha tentado achar alguma explicação racional para aquela situação. O jeito como ele anda, a simetria das covinhas que aparecem no canto da boca dele quando ele sorri, o fato dele não saber que faz o dia dela melhor ou que a altura dele é perfeita. Mas essas coisas não se encaixavam como a mão dele na dela.<
“Posso te perguntar uma coisa?”
La vamos nós de novo… Por que ela insistia? Sabia que não iria ate o final, mas naquela noite estava se sentido corajosa. Talvez fosse o batom vermelho ou o vestido novo, mas ela também tinha tomado dois ou três copos de uma bebida com gosto estranho que descia a garganta dela queimando, ela estava começando a se acostumar com aquela sensação… Talvez.
“Posso te fazer uma pergunta?”
Ela fala mais alto dessa vez. Mais alto do que planejara, devia ser o terceiro copo começando a fazer efeito.
“Claro! O que você quer me perguntar?”
Nossa os olhos dele são tão brilhantes. Droga as covinhas não, não é justo, mesmo com aquela luz que não parava de piscar ele era tão… FOCO. Fala logo.
“Você. Eu. Gosto. Também?”
“Você tá bem?”
Ela não se lembrava de tantas pessoas assim, claro que era uma festa mas quando foi que a cidade inteira tinha chego? Será que ele nunca entenderia? Ela nunca tinha se sentido daquele jeito antes.
Graças a Deus uma área externa. Ar puro. Sozinhos. E antes que perdesse toda aquela coragem dispara:
“EuGostoDeVoceNãoComoAmigoMasComoTipoMaisQueIsso (respira) E se você quiser rir da minha cara tudo bem eu não ligo (respira) MasNãoQueroQueNossaAmizadeMude (meu deus que calor) e preciso saber se você gosta de mim ou não, ou talvez ou sei la ou qualquercoisa!”
Pausa. Silêncio mais constrangedor do que se o assunto tivesse acabado. Havia um assunto. Um assunto BEM definido, bom parte do assunto tinha se definido. Aqueles olhos avaliavam cada centímetro dela, não que ela não estivesse fazendo o mesmo com ele, e ai duas covinhas apareceram no rosto dele. Finalmente. Respira…
Letícia (3H2)