Um grupo de Feira de Ciências, composto pelos alunos Ana Carolina Ferraz, Anna Beatriz Sarro, Luiza Leite, Rafael Fontana e Sophia Missumi, orientados pelo professor Waldir Hernandes, criou uma biblioteca alternativa, móvel, dentro do Band. A ideia surgiu devido à paixão pela leitura de todos os integrantes e à informalidade deste tipo de biblioteca.
Apesar de, à primeira vista, a relação entre a Feira e os livros não ser explícita, os alunos analisarão os dados da coleta de livros por meio do método científico. O objetivo dos alunos é verificar quais são os preferidos dos alunos e se tiveram modificações físicas como rabiscos e partes grifadas.
“Achei muito interessante eles pensarem em utilizar o método científico para fazer o levantamento das informações. Muito empreendedor”, comentou o professor Waldir Hernandes. O método consiste na análise dos dados a partir de uma pesquisa e metodologia criadas.
“Todos do grupo gostam muito de ler, por isso nós nos inspiramos em outros projetos como o de bibliotecas móveis em táxis, o Bibliotáxi”, contou a aluna Sophia. “Estamos muito animados sobre os resultados, a aceitação foi melhor do que a gente esperava”, acrescentou a colega Luiza Leite.