Como não há idade certa para contemplar a arte, os alunos do Fundamental 2 foram à 31.a Bienal de São Paulo exposta no Parque do Ibirapuera. Acompanhados dos professores de Artes Paula Moraes e Pedro Leão e Catarine Pinheiro do departamento cultural, os alunos conferiram as obras de arte que procuram retratar os conflitos dos dias atuais.
A mostra inclui instalações, fotos, pinturas e filmes em que os artistas convidados expressam temas contemporâneos, não evitando assuntos polêmicos, como religião, sexualidade e feminismo.
“Eu já tinha ido à Bienal na edição anterior e gostei muito, por isso decidi ir de novo dessa vez com o Band”, comentou o aluno do 7.o ano, Breno Garcia.
“Acho muito importante o Band levar os alunos em passeios como esse para sairmos da sala de aula e para refletirmos sobre certas questões, o que eu adoro”, disse a aluna Stephanie Ribeiro, do 9.o ano.
A professora de Artes Paula Moraes acompanhou os alunos nos dois dias de visita. “A Bienal é sempre um evento imperdível, talvez o mais importante de Arte de São Paulo por sua magnitude e periodicidade”, acredita Paula.