Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
12/09/2014

Sarau 2014: poesia e expressão

#poesia #Português #sarau

Sarau 2014: poesia e expressão

Publicado em 12/09/2014 16:37

O Sarau, realizado desde 2010, abriu espaço para os alunos dos 9.os anos se expressarem. A primeira edição ocorreu em comemoração aos 10 anos do Projeto Poesia. Já a edição deste ano homenageou a poetisa Cecília Meirelles, que faleceu há 50 anos.

10665170_760054314054490_3222993948126214522_n

Durante o segundo bimestre, os alunos estudam e também produzem poesia.  A produção incluiu este ano um livro digital, no qual cada dupla de alunos escolheu poemas para montá-lo e os declamaram em gravações. Para isto, utilizaram o aplicativo Book Creator, podendo também ilustrar o livro e gravar suas vozes.

IMG_2823

“A poesia trancada em sala de aula não tem a menor graça”, comentou a professora Simone Christine.  “Com o Sarau, os alunos podem compartilhar com os colegas os seus poemas e conhecer o de outros e também cantar. O Sarau é multicultural”, completou.

IMG_0521

“O que eu mais gostei no Sarau foi que os alunos puderam apresentar seus talentos”, comentou a estrudante Manoela Ribeiro. “Também gostei do fato de podermos interagir com pessoas de outras classes e poder conhecer os poemas deles”, completou.

DSCN0533

A professora Cândida Gancho destaca que é importante o Colégio trabalhar com a poesia na prática e não apenas com a teoria. “O fato dos alunos se envolverem mostra que a poesia tem espaço, ela revela características muito importantes como a sensibilidade e o jogo lúdico da linguagem”, contou.

Para conferir a galeria de imagens, clique aqui.

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre Linguagens e códigos

#Olimpíada de Português, 03/12/2024

Confira os resultados da 2.a edição da Olimpíada de Português

#18.o Festival Cervantino, 02/12/2024

Educadoras participam do 13.o encontro “El Quijote nos une”.

#Língua Portuguesa, #Tecnologia Educacional, 19/09/2024

“Fonologia de papel”: uma parceria entre Tecnologia Educacional e Português