O Sarau, realizado desde 2010, abriu espaço para os alunos dos 9.os anos se expressarem. A primeira edição ocorreu em comemoração aos 10 anos do Projeto Poesia. Já a edição deste ano homenageou a poetisa Cecília Meirelles, que faleceu há 50 anos.
Durante o segundo bimestre, os alunos estudam e também produzem poesia. A produção incluiu este ano um livro digital, no qual cada dupla de alunos escolheu poemas para montá-lo e os declamaram em gravações. Para isto, utilizaram o aplicativo Book Creator, podendo também ilustrar o livro e gravar suas vozes.
“A poesia trancada em sala de aula não tem a menor graça”, comentou a professora Simone Christine. “Com o Sarau, os alunos podem compartilhar com os colegas os seus poemas e conhecer o de outros e também cantar. O Sarau é multicultural”, completou.
“O que eu mais gostei no Sarau foi que os alunos puderam apresentar seus talentos”, comentou a estrudante Manoela Ribeiro. “Também gostei do fato de podermos interagir com pessoas de outras classes e poder conhecer os poemas deles”, completou.
A professora Cândida Gancho destaca que é importante o Colégio trabalhar com a poesia na prática e não apenas com a teoria. “O fato dos alunos se envolverem mostra que a poesia tem espaço, ela revela características muito importantes como a sensibilidade e o jogo lúdico da linguagem”, contou.
Para conferir a galeria de imagens, clique aqui.