Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
21/08/2014

Quando o esporte une um grupo

Quando o esporte une um grupo

Publicado em 21/08/2014 23:38

Por Alexi Finkelstein
Algumas pessoas têm uma grande afinidade com certos esportes. Mas aqui, no Bandeirantes, parece que um grupo inteiro de pessoas tem um apelo especial para uma determinada modalidade: o vôlei, que encanta grande parte da sala CP1 do programa ISMART.
Certamente, é muita pressão para alunos com idades que variam entre 11 e 15 anos fazer parte do programa ISMART – um projeto em que os estudantes mais dedicados provenientes de escolas públicas são selecionados para ter aulas no Colégio. Estes estudantes cursam o oitavo e nono ano em suas escolas no período da manha e dedicam suas tardes às aulas no Bandeirantes, onde reforçam os conteúdos já aprendidos em salas separadas. Já no primeiro ano do ensino médio, esses alunos passam a fazer parte das mesmas turmas dos demais estudantes do Colégio. Sendo assim, é desnecessário dizer que a carga horária dos alunos da CP1 e da CP2 é excessivamente carregada. Mesmo assim, alguns estudantes conseguiram conciliar a prática regular e ávida de esportes à sua intensa rotina.
IMG_8070
Tudo começou quando faltavam integrantes para a equipe de vôlei para determinado campeonato, o que fez os amigos decidirem a se inscrever no time, mesmo sem terem algum interesse especial pelo tal esporte.
Depois do primeiro jogo, eles começaram a pensar em praticar vôlei e, com o incentivo e apoio de integrantes mais velhos do ISMART, passaram a competir na modalidade. Hoje em dia, pretendem jogar pela seleção do Band quando ingressarem no 1° colegial.
É realmente incrível como esses esportistas se empenham no vôlei. Eles não só chegam mais cedo ao Colégio para poder praticar o esporte, como também dedicam todos os seus intervalos a prática da modalidade. ”Sempre que dá, nós jogamos. Nunca perdemos uma oportunidade de praticar”, conta Ingrid Damaso, participante do programa. Estes são assistidos por dois jogadores mais velhos também do programa que auxiliam no treinamento e os inspiram ao praticarem o mesmo esporte.
Muitos alunos do ISMART moram longe do Band e demoram para chegar em casa. Mesmo assim, Ingrid Damaso, Lara Moccio, Matheus Souza, João Vitor Dias e Leonardo Bastos dedicam grande parte das suas noites para assistir aos jogos do InterBand, onde permanecem por cerca de duas horas a mais do que de costume, deixando o Colégio às 20 horas. Todos os jogadores afirmaram que vale muito a pena ficar até mais tarde para assistir as partidas. “É inspirador ver os atletas do Bandeirantes jogando. As partidas do InterBand têm mais peso do que os treinos ou jogos rotineiros, e isso faz os jogadores darem tudo de si”, conta Lara Movido, de 13 anos.
A história do grupo com o vôlei é pura inspiração. O esporte sempre ajudou os atletas a terem uma bonita amizade, uma vez que encontraram uma paixão em comum ao começarem a jogar juntos.

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre Blog_InterBand

06/08/2018

Começou o InterBand 2018

#InterBand, #Resultados online, 05/09/2017

InterBand 2017: Resultados

#interband; loband; esporte; competição, 01/08/2017

InterBand 2017: tudo o que você precisa saber