Mantendo-se sempre atualizado na aplicação e pesquisa de tecnologias ligadas à educação, o Bandeirantes marcou presença na Conferência do ISTE (International Society for Technology in Education), que aconteceu em Atlanta, nos EUA.
Por meio de palestras e workshops, a convenção tem como principal objetivo reunir profissionais da área de educação, que utilizam as tecnologias em sala de aula. Além disso, o evento contou com uma feira com softwares e hardwares.
Durante os quatro dias, o encontro reuniu cerca de 16 mil profissionais, batendo seu recorde de público. Lenira Buscato, professora de Língua Portuguesa, Silvia Vampré, coordenadora de Tecnologia Educacional e o Diretor de Tecnologia Educacional, Emerson Bento Pereira, representaram o Band na Conferência.
Emerson se impressionou com a qualidade tanto das palestras quanto da feira de tecnologia no congresso. “A participação da tecnologia como ferramenta de apoio à educação está numa velocidade maior do que o esperado”, comentou.
“Conceitualmente, o Bandeirantes conhece todas as tendências. Em uma apresentação feita no Band pela Cristiana Mattos [coordenadora de Tecnologia Educacional] sobre o movimento maker, ela apresentou conteúdo semelhante ao do palestrante sobre o mesmo tema no ISTE e até contemplou pontos não ditos por ele”, acrescentou.
“Sempre aprendemos na ISTE pois há novidades que poderemos utilizar em sala de aula”, comentou Silvia Vampré. “É muito bom também ver que o que já estamos realizando na área de Tecnologia do Bandeirantes aponta na direção de um caminho certo”, completou.
A professora Lenira Buscato focou-se nas palestras relativas às diversas disciplinas. “Eu queria ver como os professores palestrantes, apesar de representarem matérias tão distintas, estão usando as novas tecnologias”, explicou.