Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
13/08/2014

Em família

Em família

Publicado em 13/08/2014 22:29

Por Alexia Finkelstein
Antes de qualquer coisa, os esportes são uma forma de lazer. Por serem uma atividade física, contribuem também para manter a forma, se exercitar e equilibrar – para alguns – a mente. É provável que seja por isso que muitos jogadores se apegam a determinada modalidade e acabam seguindo em frente em campeonatos, treinamentos, partidas, etc. Mas, dessa vez, os esportistas não são o foco da matéria, mas sim seus pais.
10614017_684430268301101_1432585229_n
São os pais do jogador que acompanham cada passo, partida e conquista do atleta, até mesmo sem entender sobre o esporte. Durante algumas partidas do InterBand, ficou claro que muitos dos pais se apegaram a modalidade praticada pelo filho mesmo sem conhecer perfeitamente suas regras. Se para cada atleta o envolvimento com o esporte praticado faz com que passe não só a gostar, mas como também a entendê-lo cada vez mais, para a família não é a mesma coisa. Cada vez que participa com seu filho da alegria de uma conquista, passa a ter um carinho maior pela modalidade, até mesmo estando perdido em relação as regras.
O que estou tentando defender é que é possível gostar de um esporte sem entendê-lo, principalmente em razão de vínculos familiares, uma vez que para muitas famílias tudo que alegra seus filhos é razão de felicidade também. Muitos pais passarão a vida inteira sem entender sobre o esporte e mesmo assim continuarão tendo muita afinidade com determinada modalidade.
Não é necessário se restringir a um atleta de seleção, que claramente tem diversos méritos e vitórias. Quem nunca foi assistir a uma partida do filho, abraçá-lo após uma derrota e se emocionar com sua persistência de continuar tentando melhorar? Nesse caso, o esporte evidencia a determinação dos jovens e muitos pais podem se orgulhar ainda mais deles, uma vez que isso demonstra o esforço de seus filhos.
Vou mais longe. Você não precisa conhecer algum jogador para gostar do jogo. Também não precisa entender as regras de uma modalidade para adorá-la. Muitas coisas se relacionam a emoção que sentimos em um determinado momento. Uma torcida animada, a companhia de um amigo ou da família durante uma partida podem fazer você virar um fã instantaneamente.
O InterBand deixou claro que as partidas são mais do que só o esporte. Elas são também o envolvimento direto da torcida com os jogadores e de seus sentimentos durante o jogo.

Temas relacionados
Notícias

Mais sobre Blog_InterBand

06/08/2018

Começou o InterBand 2018

#InterBand, #Resultados online, 05/09/2017

InterBand 2017: Resultados

#interband; loband; esporte; competição, 01/08/2017

InterBand 2017: tudo o que você precisa saber