Por Giovanna Torres Fabbri
Entre tantos jovens atletas, Thiago Uieda, de apenas 9 anos, chamou a atenção dos técnicos e levou uma das camisas de destaque na categoria pré-mirim de tênis de mesa, além da medalha na categoria. Não por coincidência, mas sim devido a sua dedicação, calma, garra e concentração, o jovenzinho é o primeiro no ranking do campeonato nipo-brasileiro de tênis de mesa pré-mirim.
Thiago, aos 7 anos de idade, foi apresentado ao esporte na casa dos primos que, afinal, tinham ganhado uma mesa para jogar. Depois de muito visitá-los, o jovenzinho que além de brilhante é muito simpático, afirma que com o tempo foi ficando bom e começou a treinar em sua escola. Hoje em dia, apoiado pelos pais, Thiago treina quatro vezes por semana, sendo duas delas em sua escola Mater Amabilis e as outras no clube UCEG. Revelou também que desfruta de sua técnica infalível para vencer: começar deixando o adversário ganhar para que ele fique mais tenso e, assim conseguir virar a partida e vencer. Após a vitória em todos os 5 jogos no InterBand, percebe-se que sua técnica é de fato válida, ainda mais praticada junto de sua concentração e equilíbrio emocional.
Seguir os sonhos também faz parte da infância e conquistar a sua tão desejada mesa de tênis de mesa é seu próximo a ser alcançado, confessa o pequeno atleta.
Notícias