O grupo composto pelos alunos do Band, Arthur Okuda, Marcos Schwartz e Marciel Almeida (da 3.a série do Ensino Médio), participou do Young Physicists’ Tournament (Torneio Internacional de Jovens Físicos). Eles conquistaram a medalha de prata na competição na etapa brasileira.
A cada edição, 17 problemas são lançados e os alunos são desafiados a solucionarem. Para tanto, o Laboratório de Física e os professores do Band estiveram à disposição para que o grupo realizasse os experimentos. “Os alunos fizeram relatórios e experiências em um nível de Ensino Superior. O trabalho que foi feito aqui tem grande qualidade”, explicou Marta Rabello, professora de Laboratório de Física.
O grupo misto entrará, em julho, em uma nova fase que será feita no Reino Unido, também conhecida como “a Copa do Mundo da Física”. Os jovens físicos aprofundarão ainda mais a pesquisa feita anteriormente e competirão com outros vencedores das mais diversas nacionalidades.
“A participação auxilia não só no melhor conhecimento do conteúdo e das práticas relacionados à Física, mas também no desenvolvimento de habilidades essenciais como o trabalho em grupo e o debate”, comentou o estudante Arthur. “Além disso, contribui para aproximar o aluno das pesquisas científicas e do uso do método científico, o que é especialmente importante para quem busca seguir carreiras acadêmicas”, completou.