Ana Cristina Camargo de São Pedro, professora coordenadora do Projeto de Biotecnologia, marcou presença na Conferência Internacional da Irlanda sobre Educação (IICE). O objetivo desse evento é promover o debate sobre teorias e práticas na educação e também a apresentação de projetos educacionais, como o “Biotecnologia” do Band.
O Projeto Biotecnologia foi apresentado por Ana Cristina; para a pequisa, a professora teve o auxílio dos docentes Marina Schawarz, Mariana Lorenzin, Cristiana Mattos, Regina Mara e do consultor de Bioética, Diógenes Batista.
“Sinto que o trabalho está bem realizado porque pude apresentar o Biotec para pessoas de vários países e obtive muito retorno com perguntas e curiosidades. Vejo que o projeto está no caminho certo na formação, não de pesquisadores, mas de pessoas”, comenta a professora.
Segundo a professora, a Conferência, por ser interdisciplinar, tornou-se importante para a criação de uma rede de profissionais com interesses parecidos; isso auxilia a formação de parcerias para a criação de novos projetos.
“O evento fez com que a gente discutisse e refletisse sobre vários pontos necessários na formação de uma pessoa, além da parte conteudista e tecnológica. Englobou também o psicológico e comportamental, tanto do aluno quanto do professor”, explicou Ana Cristina.
“Eu me senti inserida num ambiente multicultural, de pesquisa séria, comprometida com a formação de pessoas responsáveis e preparadas”, finalizou.
Mais informações sobre o IICE podem ser conferidas clicando aqui.