Estimulando a criação dos alunos, o primeiro Café com Talento do ano trouxe a criatividade tecnológica deles a partir do uso de tablets e, também, artes produzidas por eles para o relaxado clima de término da semana de provas na sala dos professores.
Durante o evento da manhã, o professor de Física, Flávio Campos, expôs o início das atividades com iPad em suas aulas para as 2.as séries de Humanas: a “Batalha de Resoluções”. Essa atividade tem como objetivo formar um banco de resoluções de exercícios feito integralmente por alunos. Elas serão compartilhadas, na sala virtual, para ajudá-los a estudar em um ambiente colaborativo. O professor Flávio produziu um vídeo para que os alunos soubessem das regras da “Batalha”. A parte artística do evento ficou por conta de Lucas Martho Marcon, da 3.a série do Ensino Médio, que tocou um instrumental acústico composto por ele.
No período da tarde, Daniel Fermann, do 8.o ano, declamou um emocionante poema, e os irmãos Luíza Shida (6.o ano) e João Francisco (9.o ano) tocaram a trilha sonora da abertura do seriado britânico Sherlock Holmes e o clássico balé Lago dos Cisnes, respectivamente.
Na parte tecnológica do Café, as professoras Yeda Lenza e Marlene Pissolito apresentaram o uso dos tablets nos 6.os anos que desenvolveram este ano através do aplicativo Flashcards. A apresentação contou com depoimentos dos próprios alunos sobre este inovador uso tecnológico nas salas de aula.