O aluno Víctor Domene, formado em 2013, diz sonhar, desde criança, em estudar fora do país. Fruto de seu esforço, ele foi aprovado em 5 renomadas universidades americanas: Harvard, Yale, Columbia, Princeton e Duke. No momento, enfrenta a difícil decisão de qual irá cursar – uma resposta que terá que obter até maio.
“Primeiro, irei analisar as ofertas de bolsa de cada universidade, a localização, a qualidade dos cursos que pretendo fazer em cada instituição e, por fim, a possibilidade de construir um “network” desde o início da faculdade”, explica Victor sobre seus critérios de escolha sobre onde vai cursar Ciência da Computação e Economia.
O estudante acredita o Bandeirantes foi um fator determinante em suas aprovações. “Fazer o SAT no mesmo lugar onde fiz tantas provas bimestrais e avaliações especiais e simulados é, simplesmente, o melhor cenário que eu poderia ter pedido. Já conhecia o ambiente e isto me deu mais confiança”, conta.
“Acredito que o Bandeirantes tenha me preparado academicamente para enfrentar toda a carga de matéria em qualquer universidade do mundo. Mas mais do que isso, acredito que o que mais aprendi no Colégio foi a lidar com a diversidade de pessoas, de culturas e, principalmente, de ideias, o que será imprescindível nos EUA”, completa.
Víctor ressalta que “estudar nos EUA vai ser uma experiência incrível. Conhecer novas culturas, encontrar as pessoas mais bem capacitadas ao redor do mundo e viver nos maiores centros urbanos vai, com certeza, influenciar o resto da minha carreira e da minha vida.”
Ele disse achar fundamental a rede de parceiros que o auxiliou nessa conquista e no processo de application. “O Band, a Fundação Estudar, o EducationUSA, o grupo BSCUE no Facebook e os mentores de Harvard do projeto MLab me ajudaram em todas as etapas do processo, que incluiu inúmeras redações, provas, formulários, cartas de recomendação e até mesmo um detalhado histórico escolar”, finaliza.