Na última semana, o Colégio Bandeirantes foi visitado por renomadas universidades internacionais que se concentraram em duas College Fairs (KICUnivAssist, no dia 17 de março, e Council of International Schools, no dia 18) para os alunos e pais conhecerem e tirarem dúvidas sobre as aplicações.
Na primeira feira, oito universidades americanas vieram ao Band para os alunos terem um contato maior com a universidade sem precisar viajar até a instituição. Segundo George Beers, de Foothill College, Los Altos, Hills, California, a relação com o Bandeirantes é firme e longa já que se mantém desde 1989, quando alunos viajaram em intercâmbios para lá, em períodos de um mês.
George afirma que os alunos do Band são os mais bem preparados academicamente, além de serem os mais divertidos e sociáveis que conhece. “O inglês sólido é uma marca do Bandeirantes”, acrescentou.
Já a segunda exposição, organizada pelo Council of International Schools, contou com um total de 26 universidades de origem americana, francesa, espanhola, britânica e suiça. Prof. Olavo de Amorim, coordenador de Língua Inglesa e Assuntos Internacionais, comenta que esta é uma oportunidade rara para o aluno porque ele tem a chance de identificar-se com a instituição que mais assemelha-se ao seu perfil.
A representante da Universidade de Illinois na Urbana-Champaign, Lashca Conner-Gaten, descreve que os alunos brasileiros são brilhantes e que a capacidade de falar inglês deles é impressionante. Além disso, comenta que eles conhecem extremamente bem o sistema educacional americano e como funcionam as aplicações para as universidades americanas.
Maritza Gonzalez, assistente internacional de admissão da University of California Davis, comentou que as perguntas dos alunos do Bandeirantes foram específicas e coerentes com a proposta da Feira. Segundo Martiza, eles estavam tão confiantes para falarem com os representantes das universidades internacionais quanto os alunos de escolas bilíngues.
Confira a galeria de imagens clicando aqui.