Na última semana, entre os dias 10 e 14 de março, foi inaugurado o HUB, espaço no qual as aulas tornam-se mais dinâmicas e colaborativas, além de possibilitar o uso de materiais e ferramentas antes impensáveis nas salas comuns. Entre as oficinas oferecidas na ocasião ao aluno estavam: Minecraft, Fotografia, Band-Forense, Infográficos, Arduíno, entre outros.
A proposta do HUB é que este seja usado por diversas disciplinas e que possa, também, ser um espaço interdisciplinar, em que Ciências e Artes, por exemplo, possam coexistir e até interagir.
Para Cristiana Mattos, coordenadora de Tecnologia Educacional e de Ciências, a importância dessa experiência foi verificar de que é possível a convivência de atividades distintas em um mesmo ambiente. “É realmente um espaço múltiplo”, disse.
A coordenadora Cristiana notou também como a diferente disposição das mesas interferiu na criatividade dos alunos e professores. O professor de Biologia, Waldir Hernandes, na aula de Fotografia, por exemplo, colocou mesas em pé para usá-las como plano de fundo para as fotografias e como camarins para os alunos.
O aluno Pedro Moretti do 7.o ano, que participou das atividades de MineCraft e Band Forense, aproveitou as oficinas para aprimorar seus conhecimentos e compartilhá-los com outros colegas e até com os professores.
Na oficina do Band Forense, por exemplo, o aluno gostou de praticar o que normalmente vê nos seriados americanos de investigação criminal. “Achei muito interessante ter um espaço só para essas atividades, onde podemos fazer várias atividades e até jogar”, comentou.
Notícias