Digite o que deseja buscar no campo acima e clique na lupa para encontrar
12 resultados encontrados para "termo buscado”
22/10/2013

Estudantes são premiados na OBI

#competição #exatas #fundamental #informática #médio #Olimpíada

Estudantes são premiados na OBI

Publicado em 22/10/2013 12:36

O Bandeirantes participa da Olimpíada Brasileira de Informática desde 2007 e sempre obteve resultados positivos. Este ano não podia ser diferente: 8 alunos, dos Ensinos Fundamental e Médio, figuraram no quadro de mérito da competição, composto pelos 100 melhores colocados. Destes, 4 ainda alcançaram o pódio em suas categorias. Ao todo, são cerca de 7500 estudantes participando da OBI em todo o país.

A preparação no Band consiste em encontros semanais em que os alunos interessados das modalidades Iniciação Nível 1 e Iniciação Nível 2 (mais voltadas para o Ensino Fundamental) praticam e completam exercícios de lógica simples, um conhecimento necessário para compreender com mais segurança os conceitos de programação no futuro.

Já no Ensino Médio os alunos interessados recebem uma carga leve de conteúdo sobre programação, sem comprometer suas outras atividades extracurriculares ou sobrecarregar suas rotinas. Tudo coordenado pelo professor Mário Abbondati.

Levam destaque os alunos premiados com medalhas os menções honrosas, como é o caso de: Lucas Tokio Kawahara, que alcançou o 1.o lugar do Brasil na Modalidade Iniciação Nível 2, com medalha de ouro; os alunos Gabriel Souza e Natalia Park, ganhadores de medalhas de prata nas modalidades Iniciação 1 e 2 respectivamente; o aluno Pablo Emmanuel Nascimento Marinho, com uma medalha de bronze em uma modalidade pouco comum para estudantes da sua idade, a Programação Júnior; e os alunos João Leite de Moraes Andrade, Pietro de Camargo Palma, Diego Zancaneli e Nicolas Lee Guidotti, por receberem menções honrosas em suas categorias.

Curiosamente, os bons resultados nem sempre são inteiramente relacionados ao preparo específico para a Olimpíada. “Temos percebido que cada vez mais os alunos optam por uma preparação individual, em casa. Há muitos casos de alunos que se interessam bastante pelo assunto e pela competição, mas preferem conduzir seu estudo de forma mais particular”, comenta professor Mário.

Notícias

Mais sobre Matemática