Alunos dos 3.os anos de Exatas e Biológicas uniram-se em solidariedade ao professor e coordenador de Biologia Juvenal Carlos Schalch. O professor, após uma brincadeira mal interpretada, recebeu um destaque infeliz nas reportagens sobre a manifestação do começo da semana – o fato que motivou seus alunos a demonstrarem seu apoio em um momento tão delicado.
Com cartazes, cartas e muitos abraços e sorrisos, os alunos receberam o professor nos dias que seguiram esclarecendo que o fato não merecia o destaque que recebeu e que isto em nada afetaria o carinho e admiração sempre tiveram por Juvenal. “Foi algo espontâneo deles. Fiquei bastante feliz de ver que muitos deles reconheceram que nunca tive a intenção de ofender ninguém e tiveram essa preocupação de demonstrar seu apoio”, comentou o professor.
Cada sala teve um jeito diferente de demonstrar seu carinho por Juvenal: de pequenas conversas e discursos em nome da turma a longas cartas e cartazes dados de presente ao professor ao longo da semana. Não houve, aliás, nenhum ato de hostilidade para com Juvenal por parte de nenhum aluno, desde o evento. “Cheguei apenas a conversar com um aluno a respeito, que me procurou depois das aulas e questionou a situação” explicou.
Desde 1985 no Colégio, Juvenal construiu sua carreira como professor e coordenador da disciplina de Biologia. “Já trabalhei em outras escolas, mas aqui é diferente. Você percebe que os alunos realmente querem aprender e dão o melhor para isso”.
O professor também recebeu uma homenagem aberta na sala dos professores da diretoria e do corpo docente.
Notícias