E mais uma vez o Band encerra o Fórum FAAP com chave de ouro: com 8 alunos premiados, o colégio deixa a instituição com muito mais que menções honrosas e troféus. Participando em 7 dos fóruns de discussão disponíveis, o evento proporcionou um momento de debate e troca de conhecimento riquíssimo e muito apreciado pelos alunos. “É sempre uma experiência incrível participar destes fóruns, pois para qualquer educador é um sonho tornar o jovem protagonista crítico da realidade em que vive. Os fóruns e simulações permitem isso, se aprende política fazendo política”, comenta a professora Regina Mara Fonseca, que orientou os alunos durante as simulações e coordena o Monu-EM.
Levam destaque os alunos Carlos Herculano Capeletti, Nikolas Koterba, Rodrigo Metzener, Marco Antonio D’Angelo, Isabella Carvalho Milano e Juliana Reimberg, que receberam menção honrosa por suas participações nos fóruns de United Nations Security Council – (UNSC), Conselho do Atântico Norte + Rússia (OTAN), Organização Internacional do Trabalho – (OIT) e Conselho de Direitos Humanos – (CDH), respectivamente.
Os alunos André Perez Bolini e Davi Lemos, por outro lado, conseguiram o título de Melhores Delegados em seus fóruns, o Organização Mundial da Propriedade Intelectual – (OMPI) e o Banco Mundial – BM , respectivamente, ambos representando a Espanha.
Davi, que já havia participado do Fórum FAAP no ano anterior, conta o quanto a experiência lhe foi frutífera e que realmente não perdeu nada do seu feriado indo todos os dias ao Fórum: “Muitos amigos me perguntaram se não foi chato perder o feriado debatendo, mas pra mim não perdi nada: além de um prêmio, ganhei experiência e melhorei minhas habilidades de debate”. Além disso, o aluno ainda ressaltou uma melhora no preparado dos delegados em geral, expondo mais conteúdo e melhor oratória.
André, por sua vez, nunca tinha participado de um Fórum FAAP, mas comenta o quanto se arrepende, agora que passou pela experiência, de não ter se interessado nos outros anos. “Para me preparar para o Fórum, montei uma apostila para uso próprio durante as simulações, imprimi diversos documentos que me garantissem respaldo nos debates e conversei com alguns professores como Pérsio, Roberto Nasser e Juvenal sobre temas tangentes a suas áreas, como economia e saúde pública”, contou.